Camilo anuncia distribuição de 200 respiradores e diz que abertura da economia poderá acontecer a partir de 1º de junho

O governador Camilo Santana explicou, em anúncio nas redes sociais, na noite deste sábado (23), os critérios para a distribuição dos 200 novos respiradores adquiridos pelo Governo do Ceará no exterior para o enfrentamento ao novo coronavírus. Na transmissão, ele listou os municípios contemplados e que já recebem os equipamentos. Também fez um apelo para que a população cumpra o decreto estadual de isolamento social rígido em Fortaleza e demais municípios.

Distribuição de respiradores

Dos respiradores que o Governo do Estado comprou da China, modelo VG70, um dos mais modernos e robustos do mundo, já chegaram 200, e o Ceará ainda aguarda a chegada de mais 300 até o início de junho. “Continuamos firmes nessa luta para salvar vidas, e entre as ações já ampliamos a nossa rede de saúde em mais de 2.200 novos leitos exclusivos para pacientes com covid-19, sendo que destes, mais de 700 são UTIs”, apontou o governador.

Informações sobre a abertura de novas UTIs na capital e interior. E sobre a antecipação de dois feriados para este período de Isolamento Social. ‪Mensagem sobre antecipação dos feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção será enviada à Câmara Municipal pelo prefeito Roberto Cláudio já na segunda-feira. A ideia é a antecipação para os dias 27 e 28 deste mês (4a e 5a).‬

Publicado por Camilo Santana em Sábado, 23 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *